Minha Vida

 

 

Tudo começa a 20 de Março de 1994, primeiro dia de Primavera desse ano. Nasci em Darmstadt, cidade a 70 km de Frankfurt na Alemanha.

Filho de emigrantes portugueses, descendentes de famílias muito humildes, e que sempre tiveram de lutar para ter aquilo que possuem.  Nunca perdi as raízes portuguesas, vindo 2 a 3 vezes por ano a Portugal. Relativamente à língua, costumo dizer que não sei qual delas (alemão ou português) é a minha língua mãe, pois aprendi as duas ao mesmo tempo e bem as duas.

Vivi na Alemanha até ao dia 1 de Janeiro de 2003. Dia em que a minha vida mudou. Deixei para trás 2 anos e meio de escola alemã, 2 anos de natação e muitos km de bicicleta.

 

Desde muito cedo (6 anos) que o meu gosto pelo ciclismo se desenvolveu. A natação também era um gosto. A apetência para desportos de resistência era já um dado adquirido.

 

Já em Portugal nunca deixei de nadar e andar de bicicleta, mas houve outro interesse que nasceu em mim, a música. Em 2005 ingressei nas fileiras da Banda filarmónica de Santana - Figueira da Foz. Também fiz parte de uma orquestra e um grupo coral de jovens. Terminei o 5º Grau de conservatório com o instrumento Percussão no Conservatório David de Sousa na Figueira da Foz.  Conservatório onde logo no 2º grau ingressei na orquestra oficial.  Também participei em vários estágios/festivais de música/percussão. Em Julho de 2010 termino então o 5º Grau, e assim termina um ciclo da minha vida, e começa outro.

 

No começo do ano de 2010 comecei a praticar orientação pedestre,  mas apenas a 50%, pois a música ainda estava em 1º lugar. Depois do Verão começo a desenvolver o gosto por esta modalidade e começo a dedicar-me mais a sério nesta modalidade. Em 2011 vi-me obrigado a deixar a música e por sua vez a banda filarmónica de Santana um pouco de lado, devido ao treino e competições que juntamente com os estudos me deixaram um pouco sem tempo.

Mesmo assim nunca deixei de participar activamente nas actividades desta colectividade.

 

O ano de 2011 é o meu ano de viragem é o ano em que decidi nunca mais deixar de praticar desporto, o ano em que comecei a acreditar que sou capaz de fazer coisas "extraterrestres" , o ano em que vivi mais e tive mais alegrias, e o ano em que comecei a treinar corrida.

O ano em que conquistei um campeonato nacional e três vice-campeonatos nas modalidades de orientação pedestre e orientação em BTT. Completei 3 estágios da selecção nacional de ori-pedestre e 1 da selecção de ori-BTT.

Termino esse mesmo ano com mais de 40 competições desportivas com várias vitórias, derrotas, frustrações e alegrias.

 

 .............

 

Galeria de Fotos: Minha Vida

A galeria de fotos está vazia.