Treinos Longos. Sim ou Não?

20-12-2011 15:49

Nas ultimas semanas tenho feito alguns treinos de longa duração. Treinos acima dos 20 Km corridos em terrenos que não o alcatrão.

A velocidade não é muito elevada para começar, apenas 4,40min/Km a 5,05 min/Km.

 

A verdade é que me tenho sentido bem durante e depois destes treinos. Dias consecutivos a percorrer estas distancia e apenas a unica coisa que sinto é uma muito ligeira inflamaçao por baixo do gemeo interior da perna esquerda, nada que uma pomada não cure.

Esta inflamação ateima em voltar de vez em quando, mas nada de mais, sempre a rolar!!

 

A questão é: Devo fazer estes treinos tendo em conta os meus objetivos na orientação??   A resposta é que devo continuar com estas corridas que passam a distancia da meia-maratona, pois o meu corpo sente-se bem ao fazer isto, continuo a fazer series mas tambem posso ir mais longe.

 

O ir mais longe faz parte da minha natureza e herança genética.

 

Apesar de tudo isto, estes treinos vão continuar ou não, dependendo dos objetivos para 2012.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S