Prioridades no Calendario Desportivo

11-02-2012 15:38

Este ano o calendario é me um pouco estranho, tive de escolher os momentos cruciais deta época.

 

Juntamente com o meu treinador, traçamos objetivos. Se no ano de 2011 o que eu queria era mesmo ganhar tudo aquilo em que participava, este ano tive de ser obrigado a desistir um pouco dessa forma de pensar.

 

A verdade é que no ano passado, treinava, treinava e treinava de uma forma muito constante. Isso levou a que tivesse também uma performance muito constante, o meu pensamento antes de entrar numa competição, fosse ela qual fosse, era sempre de dar o maximo e se possivel vencer..

Tive momentos bons e momentos exelentes, acho que não tive assim nenhum momento em que ficasse mesmo muito desiludido comigo.

 

Este ano as coisas mudaram, com o principal objetivo a ser a representação nacional no EYOC2012 e com um bom resultado nestas provas disputadas em França, tenho de saber sofrer em alguns momentos e sei que me irei sentir menos bem em algumas provas, mas sei também que tudo isso é fruto dos intensos treinos que estou a realizar.  Eu conheço-me bem e sei que vai ser dificil não ser regular, pois o meu corpo não se dà muito bem com picos de forma, e penso que vou continuar e ser muito constante, pelo menos assim espero.

 

Não gosto de ser daqueles atletas que ganhas um campeonato importante e depois não se houve mais falar deles. Se queremos ser os melhores porque não ser o melhor durante 10 ou mais anos?  Este ano admito que vou um pouco fazer isso, quero ganhar apenas o que tem de ser ganho, as outras competições serão apenas um treino.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S