Estagio da seleção nacional de orientação pedestre

24-01-2012 19:52

Terminou este passado domingo o 1° estagio da seleção nacional jovem de orientação pedestre. Um estagio onde fiquei a conhecer os novos técnicos da seleção.

Começou com um teste fisico na pista de 400m do estadio da Marinha Grande, 3000m feitos em 9'47'', estava entre as minhas espetativas, até foi muito bom tendo em conta que ainda estava a recuperar de uma virose e de quase não ter treinado durante a semana.

 

Depois seguiu-se mais uma data de exercicios técnicos em mapas urbanos da Nazaré e Marinha Grande, e no domingo um treininho de técnica e de escolha de opções em floresta.

 

Mas o mais importante mesmo foram as reuniões que tivemos, em que abordamos o planeamento de treino, o treino mental, e falamos muito sobre objetivos.

Tenho uma muito boa prespetiva quanto ao futuro desta seleção e ao trabalho efetuado pelos técnicos e selecionadores.

 

Apesar de ter sido um estagio sempre a altas frequencias cardiacas, não me sinto cansado, os 9'47'' representam bem a minha forma fisica, esta boa, mas naturalmente ainda não estou na maxima força, ainda me falta um pouco de ritmo. E penso que em Abril/Maio é possivel baixar dos 9'30'' aos 3000m

 

Veremos.........

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S