Estagio com a Selecção e o raio da Virose

20-01-2012 18:00

Este fim de semana, 21 e 22 de Janeiro vou participar no 1° estagio da Selecção Nacional na Marinha Grande.

 

O programa esta mais focado numa vertente teorica de metodologia de treino e técnicas de orientação pedestre, o que eu apoio plenamente, pois o problema dos jovens atletas não consiste no tempo de treino mas sim na sua qualidade. Ou seja, treinar podemos faze-lo durante o ano todo, agora ter a oportunidade de como saber treinar e aprender técnicas que podemos aplicar nos nossos treinos do dia a dia, essas oportunidades são nos dadas neste estagios.

 

Tenho um teste fisico de 3000m em pista de 400m. Este teste fisico que no ano passado não me correu nada bem, espero "vingar-me" desse tempo e baixar dos 9'45''. Espero faze-lo mas tenho um grande problema, uma Virose que me atacou na semana passada, que não me deixou estar nem a 40% no fim de semana passado.

 

Esta virose atacou-me a parte do coração, ele batia mais forte e um pouco mais rapido que o normal, e não me deixava alcançar as 170 pulsações.

Eu que alcanço com alguma facilidade as 200 pulsações por minuto e que em provas de orientação pedestre normalmente tenho uma média de cerca de 185ppm. Isto para mim preocupa-me um pouco, mas vamos ver no que vai dar. Certamente não vou estar a 100%.

 

Segunda feira volto a escrever.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S