Corta mato Distrital de Coimbra.

14-02-2012 18:43

Um belo dia, sol, sem frio, bom ambiente.   Um grande dia para realizar mais um treininho e teste à minha forma fisica.

A apenas 4 dias de começar uma das mais importantes e exigentes provas deste ano, o mais importante era mesmo não me lesionar.

 

Começo a corrida (3,5Km) com uma boa partida, nada de grandes sprints, mas não notei impurrões o que costuma ser habito.

O primeiro Km foi um pouco lento, formando-se assim um grande grupo na cauda dos 5/6 lideres.

Depois houve uma aceleração que aos poucos fez desaperecer esse grande pelotão, ficando apenas 6 a 7 atletas na frente da corrida. Aos cerca de 2km fui para a frente da corrida puxar o ritmo, não estive na frente mais de 400m, mas foi o sufeciente para deixar completamente isolados os três primeiros lugares.

 

Basicamente a corrida foi dominada por mim, um atleta junior que é triatleta na seleçao nacional, e um atleta federado (juvenil) em atletismo que tem a impressionante marca de 4'10'' nos 1500m em pista. O esforço de manter sempre o ritmo foi distribuido por nos os três.

 

No final acabei por ficar em 2° dos Juniores atràs de um Junior e de um Juvenil.

Vice-Campeão distrital de corta mato não é nada mau, tendo em conta a carga de treinos que tenho tido nas ultimas semanas.

Ainda deu para arrecadar juntamente com os meu colegas de escola e escalão o 3° lugar por equipas.

 

Um dia bom, uma corrida boa, em que me senti bem. Mas o mais importante foi observar que estou bem fisicamente para o que ai vem... O terrivel POM2012!!!

 

Muito obrigado aos meus colegas e amigos de escola, aos professores e ao meu treinador (Rui Mora).

 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S