Prova de orientação pedestre em Arronches

16-01-2012 17:13

Este fim de semana estive a disputar em Arronches duas etapas da Taça de Portugal.

 

A primeira etapa era de distância média, estava muito frio, entrei muito mal na prova ao perder cerca de 7 minutos logo nos primeiros 2 pontos, o resto da prova até foi mais ou menos regular com um ou outro deslize técnico. O grande problema prendia-se mesmo à parte fisica, eu estava sem ritmo, sem força e por vezes tinha de parar pois as pernas não aguentavam mais.

 

Cheguei ao final da prova num sprint louco até ao finish, estava mesmo mal, nunca me senti assim!! Fiquei apenas em 6° lugar em H18

Da parte da tarde tinha um sprint urbano (extra competição) para realizar, mas tive de abdicar disso, estive toda a tarde deitado no colchão com dores de pescoço, garganta, coração muito acelerado e calores e arrepios.

 

No Domingo acordei relativamente bem, algumas dores no pescoço e um enorme cansaço, mesmo isso não me retirava a vontade e confiança de que o 1° lugar nesta etapa e recuperar os 8 minutos perdidos de Sabado seria possivel.

Comecei bem para o 1° ponto, mas logo no segundo ponto fiz asneira, no ponto 11 tambem perdi muito tempo.

Uma distância longa (corri 13,3 Km no GPS) de que gosto tanto, e derrepente percebi que aquilo estava a ser um massacre para o meu corpo. Corria 200 m andava 20 m, era realmente insuportavel. Nos ultimos 3Km é que me consegui concentrar um pouco mais na respiração e tentar-me abstrair da dor, e ai consegui apanhar um ritmo um pouco mais confortavel.

Terminei novamente a prova num sprint louco (que era a subir 170 m) para tentar recuparar o tempo perdido (como se isso valesse de muito). Fiquei em 5° Lugar.

 

Basicamente o que posso resumir é que perco muito tempo nos primeiros 2 pontos de cada prova, fisicamente estou sem ritmo mas os problemas de saude que apresentei ao longo do fim de semana não ajudaram em nada a minha missão.  

 

Um 6° Lugar da geral. Dei tudo o que tinha, o problema é que desta vez não tinha muito para dar.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S