Meeting de Orientação do Centro

02-03-2012 18:20

No passado fim de semana participei no Meeting de Orientação do Centro, realizado em mapas dos pinhais de Leiria, na zona da Marinha Grande.

 

No Sabado fiz a etapa de distância longa, onde me correu tudo mais ou menos bem, até ao ponto 14, onde uma zona com poucas referências e a perda da noção da escala (1:15000) me fez perder mais de 5 minutos.  Mesmo assim um 14° lugar da geral e um 2° lugar entre os portugueses não foi mau de todo.

Podia ter sido uma das provas mais bem conseguidas da minha parte se não fosse aquela 14° ponto, e apesar de o resultado não ter sido mau, com um pouco mais de algo que me faltou naquele momento poderia ter conseguido um resultado bem superior.

 

 

No Domingo relizei a etapa de distância média. Antes de começar a aquecer estava com algum receio, pois nas ultimas etapas de distância média as coisas não me têm corrido muito bem, tenho uma forma de orientar um pouco peculiar (talvez ainda fruto da relativa pouca experiência) por isso tenho tendência a errar mais vezes e aperder mais tempo neste tipo de ditâncias e provas. Mas quando comecei a prova esse pensamento evaporou-se e até consegui manter um nivel técnico, que para mim foi bastante bom. Ainda cometi 3 ou 4 erros, mas em que não perdi muito tempo, talvez 1 a 2 minutos.

O resultado foi um 14° lugar da geral e um 3° lugar entre os portugueses.

 

 

Na soma dos dois dias fiquei em 10° lugar da geral e 2° entre os portugueses, no escalão H18.

 

O que retenho destes fernéticos 9 dias (POM e MOC) é que ainda posso e vou melhorar muito ao longo da época, pelo menos assim espero.

Fico grato à sorte e ao meus fortes calcanhares por não me ter lesionado.

 

E basicamente é isto, gostei do que fiz nestes dias de competição, e vou continuar, para que o sonho se torne realidade.

E

 

 

 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S