França, Alpes, Aix-les-bains, o sonho de qualquer atleta

13-08-2012 17:30

Depois de estar 4 semanas sem escrever no meu site, finalmente que consegui um tempinho, para dar relato dos meus ultimos dias e semanas.

 

Depois dos Campeonatos da Europa, tive tempo para poder descansar durante duas semanas, fui à piscina fiz umas caminhadas, fiz um treininho de trail com Armando Teixeira e companhia. Tudo muito descontraido, tudo nas calmas e tal. Sem pressões......

 

Mas eis que chega o momento de voltar ao duro, mas desta vez estou mesmo decidido a partir tudo!!!

Voltei a treinar no dia 16 de Julho. Apenas posso dizer que estou a treinar 18 horas nas semanas leves e mais de 24 horas nas semanas fortes.

 

No dia 1 de Agosto vim treinar a França, onde tenho familia, estou em Aix-les-Bains, Alpes. Tenho alta montanha, boas estradas, piscina olimpica, o maior lago natural de França, pistas de atletismo de tartan e revaldas, um hipodromo (onde também podemos correr) e ginasios...............

 

Tenho tudo ao meu dispor e apenas ainda me falta a minha bicicleta de estrada, que não veio comigo, e um ginasio, para poder estar a 100%.

 

Dia 26 vou participar na corrida de estrada do Lac du Paladru (14,6 Km), dia 2 de setembro vou ver se consigo ganhar o petit trail du Revard (11Km 1000mD+).

No ano passado participei neste trail mas o 4° lugar nos absolutos ficou-me entalado na garganta. Esta semana ja subi o Mont Ravard 2 vezes, mas so consegui reconhecer o percurso os primeiros 2 Km, mas agora ja tenho os mapas e vou la novamente rever os trilhos da prova.

 

No passado sabado fiz um treino de Trail com 55Km e 3500m de Desnivel em 6H e 30min.

 

Agora é ganhar o trail, dia 4 de setembro vou treinar com a equipa da loja "Activasport Chambery" vou realizar uns treininhos...... depois logo se vê.

 

 

 

 

   

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S