Falta de atletas na orientação????

20-05-2012 14:38

Partilho da ideia de que poderiam atualmente haver mais participantes nas provas de orientação no geral.

Ouço muitos comentarios de que vêm poucos atletas, mas penso que o resolver desse problema tem de vir de dentro, e não das pessoas que desconhecem esta modalidade.

 

Nas escolas todas deste pais deveria haver uma outra forma de pensar a Educação Fisica. A educação fisica serve principalmente para dar a conhecer aos alunos as vàrias modalidades, ideia que penso que foi esquecida pelo Portugal fora. Isto deveria de ser pensado, um modelo coerente para as escolas/orientação.

 

Queixam-se, e voltam-se a queixar mas depois esses mesmos são os que não participam nas provas, e também são esses que nem nas inscrições fora do prazo facilitam. O CPOC este fim de semana consegui dar-se ao luxo de não permitir algumas inscrições em escalões de competição!!! Então mas que falta de consideração é esta???  Não estou a criticar o trabalho de ninguém, mas pelo amor de Deus, o bom censo ainda reina neste pais!!!! O meu clube (GCF) e o OriEstarreja, são clubes que facilitam sempre nestas situações em prol da modalidade, do bom censo, pelo respeito à dedicação dos atletas. Enumeras vezes estes dois clubes facilitaram a inscrição fora de prazo aos atletas do CPOC, e agora fazem-nos isto?? Grande abre olhos!!!!

 

Uma das modalidades mais amadoras de Portugal, consegue haver pessoas que pensas nisto como se fosse o ganha pão ou "armam-se" em profissionais!!

 

Não estou a criticar ninguém, mas estou sim a criticar atitudes!!! Isto apenas é a minha opinião e vale o que vale.

 

"Apenas" sou atleta, vou continuar a treinar para honrar aqueles que merecem ser honrados!!! 

 

 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S