Corta Mato escolar do concelho da Figueira da Foz

12-01-2012 19:57

O corta mato escolar foi ontem (dia 11). Prova esta com 3,860 Km. Muito frio, mas sem vento, um aquecimento bem feito e PARTIDA!!! Corri sempre colado a outro junior até aos 3,5 Km, momento em que penso que continuar a lutar seria uma quase perca de tempo. Ele ganhou e bem, levava um um ritmo muito bom, parecia estar muito à vontade. Eu estava um pouco perro, fazendo no melhor Km apenas 3'15''. Desliguei os motores e là foi ele. Sabia que aquele corta mato não era propriamente um objetivo, a qualificação para as distritais jà estava garantida, tinha poucos dias de treino antes, treinos a 70 e 75%, tenho prova este fim de semana, e a vitoria tambem não estaria mal entregue.

 

Com isto aprendi que para ganharmos aquilo que realmente interessa ganhar, temos de perder umas tantas vezes.

Também conclui que neste momento estou um pouco lento e faltava-me ritmo competitivo. Gostava de ter ganho mas não deu. Paciência........

 

Vou continuar a trabalhar no duro. Sei que este ano pode ser grande.

 

Tenho este fim de semana prova de orientação pedestre no Alentejo.   Estou a prever correr cerca de 20 e poucos Km pelo montado alentejano. Com uma prova de distância Longa no Domingo (10 Km traçado no mapa) mesmo à minha maneira. Vamos ver como me comporto nesta distância de que tanto gosto.

Segunda feira volto a escrever.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S