Corrida da Nazaré / Volta à cidade

13-11-2011 17:23

Hoje, final de dia volto aqui para relatar mais uma das minhas aventuras.

 

Hoje participei na corrida da Nazaré, uma vertente mais curta da Meia Maratona Internacional da Nazaré.

Foram 7,4 Km de uma corrida de estrada passando pela avenida, subindo ao pé da marina e voltando a descer mais à frente pelo meio da cidade, um circuito um pouco lento, mesmo assim bom.

O cicuito era mais ou menos fazer 4 Km uma das voltas e a segunda volta apenas faziamos ( os da volta à Nazaré ) 3,4 Km, é ai que aparece a calinada do dia, talvez umas das falhas mais graves a que eu fui sujeito. Então não é que no momento em que era para cortar para baixo, para a marginal, mandaram me seguir em frente. Eu todo descansadinho da vida em 1° lugar destacadissimo subo, sigo, subo, sigo e depois desco e chego à meta, e dizem me " então o que se passa? nao fizeste o percurso?" e eu respondo " meu senhor. Faço mais 600 m subo mais 30 m de altitude e ainda ganho esta prova............esta organização é uma vergonha".   Eu so pensei " pelo amor de deus não me desclacifiquem", isso acabou por não acontecer, acabei como justo vencedor da corrida à cidade. Até porque o segundo deixei-o a pelo menos 3:30 minutos ( mesmo com este enormo percalço).

Prova da cidade sempre liderada por mim, fui sempre agarrado aos tipos da meia até aos 5,5 Km , local onde se dava a separação dos respetivos atletas.

 

Tempos oficiais não se apenas sei que o meu garmin deu 24:39 aos 7 Km ( neste momento estava no ponto mais alto).

O que interessa é que fiquei em 1°.

Nota abixo de 0 para a organização, nem medalha, nem WC's, nem nada, absolutamente nada!!!!! Apenas de realçar a presença de Rosa Mota e de 2000 atletas.

Uma coisa podem ter aqueles senhores da casa do benfica a certeza. Com aquela organização nunca mais ali ponho os pés, pelo menos na corrida da cidade. Pelos vistos sou muito ràpido para aquela organização. Esta prova sinceramente não esta ao meu nivel.

 

Objetivo seguinte:  Prova de orientação pedestre na OTA ( 19/11/2011). 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S