2 Sabados seguidos a orientar sprintando.

20-05-2012 13:48

No dia 12 de Maio foi a vez de me deslocar à Ota, inscrevi-me no escalão H20, pensando eu que iria ter mais competitividade e percursos maiores, tal não aconteceu. Apenas tive 1 adversario e o traçado era o mesmo do meu escalão (H18).

 

Manhã - Uma distância médiazinha, com um mapa de pouca qualidade em que a floresta não era propriamente floresta, mas sim uma monocultura denominada por Eucaliptal, que aos poucos vai dizimando aquilo que ainda resta ao que chamamos floresta.

Consegui vencer, mas foi por escassos segundos pois, cometi alguns erros, principalmente de concentração.

 

Tarde - Em Alenquer, com um calor abrazador (mais de 30°C), realizei um dos melhores sprints que alguma vez fiz, poucos erros, apesar de pensar que poderia ter melhorado 30 segundos ou mais. Fisicamente foi muito duro devido ao declive, às escadarias que pareciam não ter fim, e ao calor.

Também nesta etapa consegui levar a melhor, vencendo com um tempo que deu para eu ficar satisfeito.

 

 

 

 

No dia 19 de Maio, fui à capital (Lisboa) realizar mais 2 etapas.

 

Manhã - Um sprint urbano de elevada dificuldade técnica, que começou no castelo de S.Jorge e acabou na baixa. Por vezes parecia ser um DownTown aquilo que estava a fazer, descer escadas de um dificuldade que não era para todos se arriscarem a cair por ali a baixo.

Eu penso que tirei bastante partido dessa situação, mas como também era uma situação um pouco nova para mim, acabei por cometer vàrios erros e por vezes tinha mesmo de parar para ver ao promenor os detalhes do mapa.

Foram 31 minutos de pura adrenalina!!!

 

Tarde - Um sprint no Parque Eduardo VII, que era improprio para cardiacos, pois basicamente era apenas ter pernas.

16 minutos de muita agonia!!!

 

Não dou importância a estas minhas duas vitorias em Lisboa, porque participei num escalão aberto (Open Dificil), que por acaso era o mesmo percurso do H21A, que deu para me dar mais alento, e alguma picardia para "esgalhar" em Lisboa. (O meu clube esqueceu-se de fazer a minha inscrição a tempo, e o CPOC consegui ser arrogante ao ponto de não deixar inscrever-me a 6 dias da prova)

Principalmente na parte da manhã poderia ter feito menos alguns minutos, mas passado é passado.

 

 

Hoje é dia de rever o que fiz mal, tentar corrigir, continuar a treinar forte.

Dois dias separados por uma semana em que consegui voltar a ganhar a minha "superconfiança" no que diz respeito ao meu desempenho em sprint urbanos.

Vou precisar disto no EYOC2012.

 

 

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S