Rumo ao EYOC 2012

10-05-2012 21:36

A cerca de 7 semanas para o começo do campeonato da europa, para o qual estou convocado, os cuidados que tenho para evitar lesões são muitos. Um bom aquecimento, muitos alongamentos, banhos de emersão, e anti-inflamatorios à minima dor.

 

Até essa data ainda tenho pelo meio ( 2 e 3 de Junho) uma competição importante, que são os campeonatos nacionais de distância média e de sprint. Tudo o resto é encarado como treino, por isso é que ja neste proximo fim de semana me inscrevi no escalão acima do meu (H20) , prova a realizar na Ota, para tornar os percursos um pouco maiores para conseguir ter por uma ultima vez alguma resistência aerobia nas provas.

 

Mas esta decisão em principio é apenas para aplicar neste fim de semana, pois não quero correr o risco de começar a fazer distâncias maiores e depois perder a velocidade que me falta, e que tenho andado a treinar tanto.

 

Como foi indicado pelo Norman Jones, ando a treinar séries que nem um louco, algo que antes fazia com alguma agonia, agora é algo que me faz sentir relizado. Consigo fazer atualmente séries a um ritmo quase de competição, como 1Km em 3'2''   ou   500m em 1'18''.   Antes não conseguia baixar dos 3'10'' ao Km numa série de 1000m. 

 

Tenho sempre feito séries durante toda a epoca, umas vezes mais outras vees menos, conforme o plano. Mas agora é hora de começar a puxar pelos "cavalos" todos!!! Este ano também descobri que o Fartlek é um tipo de treino de grande utilidade e eficacia.

 

 

Assim termino este meu desabafo, para retomar o folego para mais uns valentes Km's.

       

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S