III troféu do Sorraia FIM

04-12-2011 18:38

A ultima prova a contar para o ranking da taça de Portugal decorreu este sabado em Coruche.

 

Competi no meu escalão onde tinhamos um mapa de 7,1 km. Uma distancia longa, acabei por correr 9 Km ( vi pelo GPS Garmin ).

Sabia que tinha tudo para vencer, estava focado. No primeiro ponto um grande erro com precipitação à mistura, perdi logo cerca de 3 min. Mesmo assim não pensei sequer que estava tudo perdido, sem esse pensamento, fiz me ao caminho, concentreime, respirei fundo e acelerei para a vitoria. Demorei 46:33 minutos.

 

Uma vitoria talvez como nunca tive na orientação pedestre, ganhei por uma margem de cerca de 7 minutos sobre o segundo.

Estavam presentes todos os meus melhores "rivais". Realmente ter conseguido ganhar por esta margem tendo em conta que perdi 3 minutos logo no primeiro ponto e que o 2°e 5° classificados ficaram distanciados entre si cerca de 4 minutos deixe me orgulhoso.

 

Outro indicador importante é que ganhei 11 dos 17 splits, principalmente nas pernadas mais longas, o que indica que estou num grande momento de forma em termos fisicos. Desta prova que tambem retiro a conclusão de que neste momento estou mais forte fisicamente e que tenho um grande àvontade nas provas mais longas.

 

Agradeço a todos os que me ajudaram a vencer esta prova e que me ajudaram ao longo de todo o ano.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S