Campeonatos Nacionais, um desastre? Pensam alguns, eu não.

05-06-2012 22:05

Este fim de semana, em Marvão, decorreram os campeonatos nacionais de orientação pedestre na distância de sprint e de média.

O ano passado consegui a prata nas duas distâncias, que até me pareciam ouro. Este ano consegui fazer 2 Mp's em 3 etapas, o que me fez ficar nos ultimos lugares da tabela.

 

Sei que tinha a obrigação de ter ficado pelo menos no podio. Não consegui. Este ano a minha regularidade comparada com o ano passado esta um desastre, mas isso tem uma explicação.

Simples....tenho perdido muito tempo em apenas 1 ou 2 erros grandes em quase todas as etapas, isso deve-se ao facto de tentar arriscar tudo a cada pernada, para tentar melhorar para o grande desafio (EYOC).

 

Alguns pensam que o que fiz nestes dois dias foi um desatre. Talvez até tenha sido anormal da minha parte um resultado tão fraco. Mas aviso todos de que isto apenas foi um momento menos bem conseguido, pois sei daquilo que sou capaz, sei que ainda posso melhorar muito, e tenho acerteza que foi mais um passo em frente.

 

Conheci Marvão que sem duvida é dos locais mais belos de Portugal, fiz durante dois dias aquilo que mais gosto de fazer. Para mim os resultados até ao EYOC não são importantes, pois confiança e controle não me faltam, para mim o resto não importa, porque para mim a orientação é mais do que competição.

 

Penso que numa modalidade tão amadora, falta por vezes que alguns atletas realmente amem este desporto e deixem a parte competitiva de lado. Para poder realmente desfrutar. Mas como diz o Zé Povinho, "Cada um sabe de si.".

Não significa que não seja altamente competitivo, mas por vezes é preciso apenas sentir os montes, rochas, areia, folhas e plantas.

 

Assim termino a minha reflexão e explicação.

Contacto

Samuel Leal

Portugal

Samuel Matos Leal

Nascimento:  20/3/1994

174 cm

57 Kg

Pé: 43

Veste: S